Sinopse

Em uma viagem para desfrutar e conhecer coisas novas, o artista plástico Victor Montibeller conhece a vendedora de produtos de limpeza, Lavínia, por quem de imediato se apaixona. Lavínia sofre por causa da mãe, Glória, que está à beira da morte. Victor se torna amigo da moça, a ajuda comprar remédios para sua mãe, mas é em vão, Glória morre. Após desse episódio, Victor resolve voltar para o Rio de Janeiro levando Lavínia junto para ganhar a vida.

Betina, mãe de Victor, Pedro e Laís, tem a vida que pediu a Deus. Além de ter um marido que a ama, ainda tem dinheiro para dar e vender. A dondoca se entusiasma com a chegada de Lavínia, achando que ela é uma moça de classe.

Pedro, irmão gêmeo de Victor, é noivo da mau-caráter Beatriz, que sonha em casar com o rapaz. Mas é com a chegada de Lavínia que os planos da vilã vão por água abaixo. É que Pedro irá se apaixonar pela protegida de seu irmão e ela por ele. Criando assim, uma aliança entre Victor e Beatriz para destruir o casal.

Murilo Montibeller, marido de Betina e pai de Pedro, Victor e Laís. É um homem conceituado na sociedade carioca e sonha em ver seus filhos encaminhados na vida. Com a chegada de Denise, irmã de Betina e mãe de Beatriz, descobrirá que seu casamento anda de mal a pior, fazendo com que o empresário tenha um caso amoroso com a cunhada.

Laís, filha mais nova do casal Betina e Murilo, é uma bailarina reconhecida nacionalmente e sonha em ser uma professora de balé. Acha que a melhor amiga, Nanda, é uma pessoa de caráter que a fez conhecer Felipe, seu futuro marido. Só que ela não sabe é que Nanda e Felipe são amantes e tramam um plano contra ela.

Após sofrer muito na mão de Beatriz, Lavínia ganha um apartamento de Murilo para ter sua vida própria.

Algum tempo mais tarde, Victor, que até em tão, não se interessava por sua parte na empresa, decide se apoderar da parte que lhe cabe. Só o que ninguém esperava é o que vilão passasse todas as ações para o nome de Lavínia. Com a morte de Victor, Lavínia começa a uma vida nova como a presidência da empresa Montibeller.

Beatriz e Nanda armam contra Lavínia para que pensem que ela roubou um carro, fazendo com a nova presidente da empresa fique com a ficha criminal suja. Lavínia recorre e consegue responder o processo em liberdade.

A chegada da misteriosa Aline à trama também se torna suspeita. A moça se diz artista plástica, resolve substituir Victor na galeria de artes de Rosana e Vera.

No dia do julgamento de Lavínia, mais um mistério embala a trama. Victor e Aline surgem no fórum deixando a dúvida no ar até o ultimo capítulo. Se Victor não morreu, por onde ele andou esse tempo todo?