Saiba como...

PRINCIPAIS MISTÉRIOS


São Paulo, vinte e um anos antes do início da trama. Renato era um jovem estudante de direito que para conseguir dinheiro para pagar sua faculdade, vendia drogas. O mau-caráter tinha um parceiro de tráfico, o barra-pesada Dionísio.

Dionísio também vendia drogas para criar seus três filhos: Alexandre, Adriana e Aline.

Em meio a isso, Renato se apaixona pela bela prostituta Lívia. Prometendo casamento, Renato faz uma viagem e só volta depois de três meses. Nesse meio tempo, o conceituado empresário Raul, vai a São Paulo tratar de assuntos da Tec Montibeller e acaba se relacionando com Lívia, que acaba engravidando.

Ao voltar de viagem, Renato descobre a gravidez de Lívia e fica furioso. O mesmo decide assumir o filho da garota de programa, em troca, ela fala o nome do pai biológico da criança.


                Dionísio devia uma grana alta para Renato, que passou os vinte e um anos cobrando. Renato conseguiu se livrar das drogas e se mudou para o Rio de Janeiro com Lívia e a filha Juliana.

Sem ter dinheiro para sustentar os filhos, Dionísio tratou de despachar Alexandre e Adriana para o Rio de Janeiro para a casa de uma tia e decidiu criar somente Aline.

Victor, que sempre foi preterido por Murilo e sempre comparado à Pedro, decidiu reverter a situação para atingir a própria família.

O plano de Victor começa a ganhar mundo quando o mau-caráter, ainda antes do início da trama, conhece Aline pela internet e resolve ir a São Paulo conhecer a amiga pessoalmente. Nessa mesma viagem, ele conhece Lavínia.

Victor conhece Aline e se tornam amigos. Ele paga a dívida de Dionísio e fica pasmo ao saber do passado de Renato.

O irmão gêmeo de Pedro, que já está com seu plano arquitetado, vê seu mundo mudar com a morte de Dionísio. É que Aline vende o corpo do pai para que o vilão possa colocar seu plano em ação, em troca, além da grana alta que recebe o vilão, o mesmo garante um lugar máster na galeria de Rosana para a futura artista plástica.

Com esse acontecimento, Aline esconde dos irmãos que vendeu o corpo do pai. Adriana, no entanto, decide vingar a morte do pai, se infiltrado na casa de Renato para descobrir algum podre do empresário para colocá-lo na cadeia. Então, ela se torna Nice. Esse é o motivo pelo qual a empregada tem ódio de seu patrão.

           

De início a trama, Victor leva Lavínia para a mansão Montibeller. A moça é peça fundamental no plano do mau-caráter. Victor coloca toda suas ações no nome de Lavínia e aproveita a ameaça de morte de Pedro e forja a própria morte, usando o corpo de Dionísio, em conserva. E assim é feito, Victor se passa por morto e Lavínia se torna a presidente da empresa.

Com a chegada de Aline ao Rio de Janeiro, o mistério que envolve a trama começa a ganhar mundo. Tudo isso começa quando Rosana percebe que os quadros de Aline parecem ter sido pintados por Victor. Também se torna suspeito um episódio quando Beatriz percebe que há uma ligação perdida no celular de Victor após sua “morte”.


Victor estava disfarçado com documentos falsos circulando pelo Rio de Janeiro, hospedado no mesmo hotel em que Renato estava escondido quando fugiu da cadeia.

Victor estava esperando pelo dia do julgamento de Lavínia para que ele pudesse voltar a sua vida. Só que Renato o viu no corredor do hotel. A dupla de mau-caráter trocaram ameaças, mas Victor pensou mais rápido e colocou uma bomba relógio no carro do marido de Lívia, que morre, junto com o hotel inteiro.

O verdadeiro intuito de Victor forjando a própria morte era além de atingir a família, dando suas ações para Lavínia, era também conseguir provas concretas de que a ex-vendedora de produtos de limpeza não havia roubado o carro. Parte do seu plano se concretizou. Lavínia se tornou presidente da empresa, mas Victor não conseguiu nenhuma prova de que Lavínia não tenha roubado o carro. A presidente da empresa é condenada somente pelo roubo do veículo. A partir do capítulo 116, Victor ouve uma conversa entre Beatriz e Nanda dizendo que o plano deu certo. Só que elas não imaginavam é que Victor estava gravando a conversa. Lavínia é solta e Beatriz é presa.

A vilã consegue um habeas corpus e é libertada para infernizar a vida de Lavínia novamente.

Foi Victor quem fez a tal ligação anônima para a polícia contando o esconderijo de Renato. Com a polícia acionada, Vitor tratada de sair de hotel e vê de longe, seu plano dando certo.

* Rosana descobriu que Aline e Victor mantinham contanto quando a dona da galeria mexeu no celular da moça e viu o número do celular que Victor usava para tratar de assuntos na galeria; (cap. 106)

Obs: Renato decidiu ir morar no Rio de Janeiro para se vingar de Raul, que havia engravidado Lívia.


E assim está explicado

O ÓDIO DE NICE POR RENATO;

AS LIGAÇÕES MISTERIOSAS DE ALINE PARA VICTOR;

A LIGAÇÃO QUE FIZERAM PARA VICTOR APÓS A SUA MORTE;

COMO VICTOR CONSEGUIU FORJAR A PRÓPRIA MORTE;

QUEM É PAI BIOLÓGIO DE JULIANA;

COMO E PORQUE VICTOR MATOU RENATO.

______________________________________________________________


SAIBA PORQUE LEANDRO ASSUMIU A CULPA PELO ROUBO DO PROJETO DE RAUL


            Tudo acontece quando o vilão flagrou Leandro e Celine aos beijos. Como naquela época o marido de Dafne se preocupava com o casamento, cedeu as ameaças do vilão.

            Renato usou os seguintes argumentos “Já percebi que sua esposa é capaz de matar morrer por você, então se você não quiser acabar com o seu casamento, e sua amante assassinada, é melhor você fazer o que eu vou te mandar”

            Leandro faz o que Renato o ordena. A partir do capitulo 103, Leandro revela esse episódio para Raul, Eulálio e Murilo e pede sigilo.


_____________________________________________________________


SAIBA COMO LÍVIA IRÁ PROVAR QUE NÃO MATOU RENATO


No dia do crime, Nice/Adriana telefonou para Lívia marcando um encontro na lavanderia do prédio. A mãe de Juliana sai escondida de casa sem que Eva perceba.

Chegando lá, Nice/Adriana afirma para Lívia que encontrou o diário dela onde está registrado que a sogra de Nelson foi uma garota de programa.

Humilhada, Lívia implora para Nice/Adriana não contar para ninguém o que sabe, mas a diarista a ameaça pedindo dinheiro.

Lívia passou o resto do dia passeando pela praia, pensando em sua conversa com Nice/Adriana.

Quando soube da morte de Renato, Lívia ficou desesperada, pois havia saído de casa escondida e percebeu que se tornaria a principal suspeita pelo assassinato do marido e das pessoas que estavam no hotel.

Para não ser presa e para não ter seu segredo revelado, Lívia decidiu afirmar que estava com Juliana. Mas o que Lívia não esperava é que Juliana não confirmasse seu depoimento.

Nice/Adriana percebeu que não ia adiantar ameaçar Lívia, então para concluir as suspeitas da polícia, a diarista vai à delegacia, acusa Lívia e conta das humilhações que a promoter sofria na mão do marido.

Após perder o bebê, Juliana se encontra em estado de choque e cheia de ódio, então a enfermeira não confirma o depoimento da mãe.

Lívia é presa e passa todo o período de gestação na cadeia, onde sofre maus bocados. Após ganhar o bebê, Lívia não suporta a idéia de ficar longe de filho, então ela pede para Nice/Adriana apresentar o DVD da câmera externa da lavanderia onde as mostra conversando, mas a diarista não faz o que ela pede.

A única saída é Vera. Lívia fala para a artista plástica da existência do DVD e a mesma consegue roubá-lo de Nice/Adriana. No dia do julgamento, Vera apresenta o DVD para o juiz. Lívia se sente humilhada ao ver que todos descobriram que ela foi garota de programa.

_____________________________________________________________

HISTÓRIA QUE VICTOR CONTOU PARA DESPISTAR OS POLICIAIS

            A partir do capitulo 115, a novela começa a ganhar foco em mais um de seus mistérios. Tudo isso acontece motivado pela volta do vilão Victor. O irmão gêmeo de Pedro surge no fórum para defender sua amada, Lavínia, da acusação de sua morte. Só que o mesmo terá que explicar como escapou da morte e onde esteve nesse durante esse período.

            Victor conta que estava sendo obrigado a falsificar quadros famosos para a máfia chinesa. Ele conta que marcou um encontro com dois chineses, só o que ele não imaginava é que um dos mafiosos estivesse armado.

            Victor preferiu não contar que seu carro estava com problema no freio. Os chineses iriam levar Victor para tirar os documentos falsos para que ninguém descobrisse que ele é filho de um dos maiores empresários do mundo da tecnologia, então eles entraram no carro e seguiram pela estrada. Victor percebe que o carro de Pedro está logo atrás deles.

Tendo uma arma apontada em sua cabeça, Victor conta que o carro está com problema de freio, então ao cruzar uma curva, Victor e o chinês armado conseguem pular do carro, e caem num matagal, mas o outro não consegue e explode junto com o carro ao cair do precipício.

O chinês sobrevivente continua com a arma apontada para Victor e fogem. Victor conta que foi mantido em cativeiro por um mês copiando pinturas famosas para que eles pudesse vender para o exterior. Victor afirma que conseguiu fugir numa noite em que um mafioso, que estava de guarda, dormia.  
_____________________________________________________________

SAIBA COMO VICTOR SE LIVROU DO CORPO DE DELEGADO PAREDES

            O plano do vilão foi bem arquitetado. Após dar três tiros de pistola no delegado, Victor, com muito esforço, leva o corpo até o seu carro. Ele pagou para que fizessem picadinho com os restos mortais do delegado e depois deu para um cachorro comer. Victor fez questão de atropelar o cachorro para que pudessem colocar os ossos do delegado dentro do animal e depois costurar. Victor mandou enterrarem o cachorro.